quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Santa Rita é notícia - Campeões estaduais do Desafio Sebrae


Campeões estaduais do Desafio Sebrae

Estudantes de Belo Horizonte e de Santa Rita do Sapucaí vencem etapa estadual do jogo virtual


As equipes Xeque Mate, do Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação (FAI), de Santa Rita do Sapucaí, e Alfa, do Centro Universitário Newton Paiva, de Belo Horizonte, foram as duas vencedoras estaduais do Desafio Sebrae – jogo virtual que estimula o empreendedorismo entre jovens. Minas Gerais levará duas equipes para a semifinal nacional, por ser um dos cinco estados brasileiros com maior número de inscrições.

A equipe Xeque Mate é composta pelos universitários Anderson Sasaki, Felipe de Souza, Paulo Henrique Martins, Renan Ramos e Rodrigo do Nascimento. De acordo com Rodrigo, a equipe almeja chegar a final nacional. “O nosso foco agora é aprimorar nossas estratégias para sermos uma das melhores equipes do país. Para conseguirmos esse resultado focamos no entendimento operacional, na constante avaliação dos concorrentes e na elaboração de estratégias tanto para prevenir quanto para encontrar novas oportunidades de jogo”, ressalta.
A equipe Alfa é formada por Leonardo Ferreira Dib, estudante de Engenharia Elétrica e por Bruno Henrique Munck, estudante de Engenharia Mecânica. Essa é a primeira vez que eles participam do Desafio Sebrae. De acordo com Leonardo, o jogo ensinou muito sobre planejamento. “Tivemos que gerenciar insumos, estoques e tomar decisões sobre financiamentos. Para cada rodada traçamos uma estratégia diferente”, afirma.

As duas equipes vencedoras concorreram com 12.724 participantes em 3.554 equipes. As campeãs de Minas integram as 32 equipes que irão disputar a semi-final nacional de 09 a 14 de novembro em Salvador/BA. No mesmo período, as oito com maior pontuação disputarão a final.


Premiação

As equipes Xeque Mate e Alfa e as respectivas instituições de ensino ganharão um troféu. Além disso, os vencedores estaduais irão receber um certificado de participação e uma viagem para representar Minas Gerais na semifinal nacional em Salvador.

Cada integrante das oito equipes que chegarem à final nacional ganharão um Ipad e uma bolsa de estudos online na Fundação Getúlio Vargas. O primeiro lugar também será premiado com um MBA executivo para cada participante e uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo, onde irão representar o Brasil no Desafio Sebrae Internacional.
Os professores orientadores das oito equipes finalistas também serão premiados com Ipads.

Desafio Sebrae

Neste ano, o jogo virtual promovido pelo Sebrae chega a sua 13ª edição, com mais de 150 mil inscritos em todo o país. Os estudantes estão tendo que gerenciar um empreendimento de “Polpas, sucos e frutas tropicais” que simula a concorrência entre empresas em um mercado virtual, no qual busca desenvolver, em cada participante, conhecimentos de gestão de negócios e competências empreendedoras.
(Fonte: Agência SEBRAE de notícias – MG em 16/10/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...