domingo, 7 de outubro de 2012

Historinhas - 80 anos de minha mãe


O que é família senão uma ciranda?
Uma ciranda que começa com apenas duas pessoas. Aos poucos, outras pessoas vão entrando nesta roda. Todos sempre de mãos dadas, um apoiado no outro e também apoiando o outro. Assim vão sendo formados os elos de uma corrente, os elos do afeto e da união indispensáveis pela manutenção da família. 
Foi assim também na nossa família. Primeiro papai e a senhora com seus sonhos de juventude, planos e principalmente um grande amor a uni-los. Foram chegando os filhos e entrando na ciranda. Quando uma mãozinha ia se tornando mais firme, já entrava outra que mal sabia segurar na mão do lado. E a roda foi crescendo, até ter nove pessoas unidas por um amor cada vez maior. Com as bênçãos de Deus íamos girando na grande roda da vida. Palmadas? Foram necessárias muitas para nos colocar de volta no caminho certo. Lutas? Tiveram que ser constantes, para que conseguissem alimentar, vestir e estudar os filhos. Atropelos? Certamente existiram muitos, mas nenhum capaz de acabar com a nossa união.  
Depois foram chegando outros membros, os genros, a nora, os netos. Sem que esperássemos alguns, alheios a nossa vontade, se escaparam da nossa ciranda. Foram fazer parte da ciranda maior, da roda de Deus. E quando isto aconteceu, foi a senhora e papai quem conseguiram fazer a religação do elo rompido. Com a demonstração de fé nos mostraram que a vontade de Deus deve ser sempre respeitada e aceita sem desespero, mas com resignação. E de lá, da casa de Deus, certamente eles continuaram olhando e ajudando para que permanecêssemos sempre ligados. E nessas horas de dor, ficamos ainda mais unidos.

Mamãe, hoje, estamos aqui, juntos, para comemorar seus 80 anos. Mais do que comemorar, queremos agradecer. Agradecer porque a senhora e papai conseguiram fazer nós pessoas trabalhadoras e honradas. Agradecer porque conseguiram nos manter unidos, irmãos não apenas pelo sangue, mas pelo respeito e pelo afeto. Agradecer porque, principalmente, fizeram de nós uma grande família nesta grande ciranda da vida.

Blog: Texto que escrevi para minha mãe em 25/04/2012.

5 comentários:

  1. Nidia , parabéns pelo texto , pela família
    e para sua mãe .
    Esta ciranda que você descreve é linda .
    Continue agarrando a mão de todos com muito amor .
    Há tres meses minha roda ficou menor com a partida de meu pai e sua escrita foi meu consolo de hoje .Grande beijo , amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amiga, ter sido seu consolo. Família realmente é o que há de melhor nesta vida. Veja neste link http://ninitelles.blogspot.com.br/2012/03/fragmentos-arroz-de-palma.html
      como é a preparação dela. O texto é muito lindo.
      Beijos

      Excluir
  2. Nidia , boa noite

    Estamos em sintonia , amiga .
    Li e adorei o livro do Francisco Azevedo ,
    " O Arroz de Palma " , em março deste ano e postei um trecho no meu blog , no dia 27 daquele mês .
    Ninitelles , é vc ?
    Não consegui entrar no blog .
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Marisa. Ninitelles sou eu. O link do blog é http://ninitelles.blogspot.com.br
      Abraços

      Excluir
  3. Já achei o blog , Nidia .
    Obrigada .
    Bom feriado prolongado .
    Beijos

    ResponderExcluir

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...