terça-feira, 21 de agosto de 2012

De onde vem? - Onde Judas perdeu as botas

Onde Judas perdeu as botas
Quando alguém mora muito longe é comum ouvirmos: Ele mora "onde Judas perdeu as botas”.
A expressão "onde Judas perdeu as botas" é usada para designar um lugar distante, desconhecido e inacessível. Tão longe que sua localização não pode ser detalhada. É por lá onde Judas perdeu as botas.
A Bíblia não faz nenhuma refe­rência às botas de Judas, o apósto­lo que, de acordo com os relatos do Novo Testamento, entregou Jesus Cris­to aos guardas romanos em troca de moedas de prata. No capítulo 27 do evangelho de Mateus, se lê "Ele jogou então no templo as moedas de prata, saiu, e foi enforcar-se", sem qualquer menção às botas do apóstolo.
Mas existe uma lenda popular que relata que após trair Jesus, Judas enforcou-se em uma árvore sem nada nos pés, já que havia posto o dinheiro que ganhara por entregar Jesus dentro de suas botas. Quando os soldados viram que Judas estava sem seus sapatos, saíram em busca dos mesmos e do dinheiro da traição. Nunca ninguém ficou sabendo se tais botas foram achadas.
A expressão “onde o Judas perdeu as botas” em espanhol é “donde el diablo perdió el poncho“. E diabo veste poncho? Sei lá. Só sei que se Judas pode usar botas, o diabo pode usar poncho.
Existe um lugar ainda mais distante de "onde Judas perdeu as botas". É "onde Judas perdeu as meias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...