terça-feira, 10 de abril de 2012

Saúde - Autocontrole através da respiração correta

Autocontrole através da respiração correta

Todos nós temos nossos instantes de raiva e muitas vezes temos vontade de estrangular o responsável por este sentimento. O coração dispara, as pupilas ficam dilatadas e a respiração curta. Nessas horas prendemos o ar e aumentamos o nível de gás carbônico no corpo. O organismo entende que precisamos de oxigênio e passamos a respirar mais rápido. O desequilíbrio faz com que aumente o número de batimentos cardíacos e a pressão arterial. Pensamos que vamos morrer. E morrer de raiva. Ás vezes nem contar até mil resolve. É preciso ter autocontrole e com treino somos capazes de melhorar o controle emocional. Pensando bem, você morre e o outro (a) fica aí, vivinho (a) da silva.
Na hora que der vontade de rodar a baiana, o velho truque de controlar a respiração ajuda de verdade. Treine sempre e não apenas quando estiver soltando fogo pelas ventas.
Ao controlar a respiração mandamos uma mensagem para o corpo de que está tudo bem.
1- Inspire pelo nariz, contando até quatro, inflando a barriga.
2- Retenha o ar por dois tempos.
3- Expire contando de seis a oito. Repita o exercício por mais ou menos cinco minutos.
Este vídeo também ajuda a aprender a manter a calma através do controle da respiração. Respire bem antes que o estresse da vida moderna vença a parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...