terça-feira, 6 de março de 2012

Você sabia? - Keep calm and carry on

KEEP CALM AND CARRY ON

Você já deve ter visto na Internet um pôster vermelho com a frase “KEEP CALM AND CARRY ON” (“Mantenha a calma e siga em frente”), mas você sabe como ele surgiu?
A mensagem de cinco palavras simples fazia parte de uma campanha motivacional do governo inglês durante a II Grande Guerra. Em 1939, com a guerra contra a Alemanha se aproximando e o Governo desenhou três cartazes para manter o moral da população. Estes contou com a coroa do Rei George VI contra um fundo vermelho negrito, e três slogans distintos:
"Freedom is in Peril" (“A liberdade está em perigo”), "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" ("Sua coragem, sua alegria, sua resolução nos levará a vitória") e "Keep Calm and Carry On”.
Os primeiros dois cartazes foram imediatamente distribuídos e podiam ser vistos em vários locais, mas o terceiro ficou guardado de reserva, com intenção de ser usado apenas em momentos de extrema crise.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, acredita-se que a maioria dos cartazes foram descartados, sem nunca ter visto a luz do dia. Apenas dois exemplares originais são conhecidos por terem sobrevivido.
A mensagem foi totalmente esquecida até 2000, quando uma cópia foi descoberta em uma caixa de livros comprados em leilão pelo livreiro Stuart Manley. Ele e sua esposa Mary gostaram tanto do cartaz que decidiram emoldurá-lo para pendurar na loja, o que chamou muito a atenção dos clientes. Vendo que sua popularidade estava mais que provada, o casal decidiu imprimir e vender cópias de seu cartaz que rapidamente virou um sucesso.
A figura abaixo mostra Stuart Manley, dono da Barter Books, segurando seu cartaz original, que até hoje pode ser visto pendurado na famosa loja em Alnwick, na Inglaterra.
A criação agora está em domínio público, e pode ser vista em quadrinhos, camisetas, canecas, chaveiros, tapetes, etc.
Se você quer ter um pôster deste para decorar sua casa, pode fazer o download aqui.

Não demorou muito para surgirem variações do pôster com algumas mensagens engraçadas.
Mantenha a calma e continue "blogando"
Mantenha a calma Harry ainda está solteiro.

Mantenha a calma e chame o Batman

Você também pode ver este vídeo com a história do pôster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...