terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A arte do Origami - Envelope coração

Envelope Coração

Aqui no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de Junho, mas em outros países ele é celebrado no dia 14 de Fevereiro. Porque não mandar uma mensagem de amor para a pessoa amada neste dia? Fica aqui a dica, que eu achei aqui, de como fazer um envelope coração de Origami. É uma bela maneira de dizer “Eu te amo”.
Escolha um papel com uma face branca e outra vermelha. Com um papel de 21 X 21 centímetros você conseguirá um envelope medindo 15 X 10 centímetros.
1 – Coloque o papel a sua frente na posição quadrado com a face colorida para cima.
2 - Dobre o papel na diagonal, levando a ponta superior direita até a ponta inferior esquerda. Desdobre. Repita a operação com as outras duas pontas. Desdobre. Você terá um X vincado no papel.
3- Leve as quatro pontas do papel até o centro como na figura acima.
4 – Gire o trabalho e coloque-o novamente, a sua frente, na posição quadrado. Desdobre a parte superior e a inferior como na figura acima.
5 – Leve a ponta inferior até a lateral superior do quadrado. Vinque bem.
6 – Traga a ponta que você levou para cima até a base inferior do trabalho. Note que foi formado um triângulo colorido na parte inferior do trabalho.
7 – Traga a ponta superior do trabalho até a base como na figura acima.
8 – Leve a ponta que você acabou de dobrar para cima ajustando para que a base do triângulo que está sendo formado fique nivelada com o triângulo já existente. Observe que a ponta do triângulo superior ultrapassa a parte superior do trabalho. Você tem agora um losango com a parte colorida.
9 – Para formar o coração basta você trazer a ponta do triângulo superior até a junção dos dois triângulos como na figura acima. Para um melhor acabamento, coloque um pinguinho de cola na ponta do triângulo colorido da parte inferior e na do triângulo branco da parte superior. Está pronto seu envelope de coração.

Fechamento do envelope com fita

10 – Você pode colocar um papel com a mensagem dentro do envelope ou escrevê-la na parte interna do mesmo.
Para fechá-lo de forma romântica, use um pequeno pedaço de fita. Faça então dois pequenos furos: um na ponta do triângulo branco e outro na parte superior do triângulo colorido. Dobre a fita ao meio e passe pelo furo do triângulo colorido. Agora levante a parte superior do envelope e passe a fita dobrada pelo furo.
11- Volte a dobrar a parte superior do envelope. Veja que ficou uma pequena argola nesta parte.
12 - Passe por ela as duas pontas da fita. Com cuidado, ajuste a fita apertando o laço e envie sua mensagem de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...