sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A arte do Origami - Marcador de livros VI

Marcador de livros VI

Natal chegando e a grana está curta? Por que você não faz uns mimos e distribui para seus colegas. Lembrancinhas mesmo, mas feitas por você. O que vale é o carinho do gesto. Tente fazer um marcador de livros em papel ou tecido. É fácil e se for feito por você certamente vai agradar a pessoa que recebê-lo. Já postei vários modelos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. E agora tem mais esse, também bastante fácil de confeccionar.
Quanto ao papel você pode conseguir gratuitamente algumas estampas lindas aqui e aqui. É só imprimir. Vamos lá?

1 – Utilize um papel medindo 15 cm X 7,5 cm. Coloque-o, a sua frente, na posição retângulo. Leve a lateral esquerda até a lateral direita e vinque bem. Desdobre e faça outro vinco na medida de ¼ do tamanho da metade esquerda como mostrado na figura acima. Faça uma prega utilizando esse vinco. Veja que a parte esquerda do papel ficou um pouco menor que a direita.
2 – Leve o lado superior e o inferior da metade esquerda (anterior ao vinco feito) até o centro. Veja na figura acima que esses novos vincos estarão posicionados na medida de ¼ da altura do papel. Desdobre. Dobre em triângulo a parte superior e inferior do centro do trabalho como na figura acima. Desdobre.
3 – Leve o lado superior e inferior da metade esquerda até o centro abaixando o triângulo. Observe como deverá ficar o trabalho na figura acima.
Agora leve a lateral direita até a base dos triângulos formados. Desdobre. Vinque um X no quadrado que você tem a sua direita levando uma ponta até a sua ponta oposta e desdobre. Leve novamente a lateral direita até a base dos triângulos.
Gire o trabalho para a esquerda e coloque a parte mais larga para cima. Ficará parecendo um T. Empurre para dentro a lateral esquerda e a direita. Você tem agora uma seta.
4 - Volte o trabalho para a posição anterior. Insira a prega com os dois triângulos pequenos dentro do triângulo maior. Deverá ficar apenas um papel sobre os triângulos pequenos. Vire o trabalho.
5 – Está pronto seu novo marcador de páginas. Use-o para marcar a página do livro que você está lendo ou para presentear pessoas queridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...