sábado, 8 de outubro de 2011

Aviso aos navegantes - Cristo 80 anos

Especial no site do GLOBO comemora as oito décadas do Cristo Redentor com exposição virtual de fotos

Quem acha que já viu o Cristo Redentor de todos os ângulos pode se surpreender com a exposição virtual no ambiente especial do site do GLOBO em comemoração aos 80 anos do monumento. O hotsite Cristo 80 anos apresenta um pacote multimídia que inclui a galeria com 80 imagens de fotógrafos do jornal feitas em diferentes épocas.
- A estátua do Cristo Redentor é sempre referência para as imagens da cidade. É lá de cima que a cidade se mostra grande, partida, silenciosa, às vezes até feia, mas sempre maravilhosa. Acordar cedo e olhar para o Corcovado é a minha oração de todo dia - diz Márcia Foletto.
A relação do fotógrafo Custódio Coimbra com o Cristo é uma história de vários capítulos:
- Eu acompanho o Cristo há pelo menos 30 anos. Para este aniversário, estou participando da equipe que prepara um caderno especial sobre o monumento. Há alguns dias, me dediquei a fotografar o interior da estátua por duas horas. Eu me senti energizado por estar ali dentro. Fiz isso 20 anos depois de fotografar a cidade pela primeira vez do ponto de vista dele, quando subi ao braço da estátua. Embora eu não seja católico, o Cristo tem um grande significado para mim - diz Custódio.
No hotsite, o internauta encontra ainda uma ferramenta que permite ver o Rio em 360 graus, com imagens feitas a partir da cabeça da estátua. O trabalho, da produção das fotos à montagem da animação panorâmica, foi feito pelo coordenador multimídia do GLOBO, Leonardo Dresch. Numa visita ao monumento, ele subiu ao último platô da estátua, de onde alcançou a cabeça do Cristo. Com parte do corpo para fora, fotografou a cidade, girando a máquina para todos os lados.
- Foi um dia muito emocionante, tanto por estar dentro da estátua quanto pelo visual do Rio - conta Dresch, que achou mais tranquilo encarar a altura para fotografar do alto da estátua do que experiências anteriores de voar de helicóptero.
(Fonte: O Globo em 01/10/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...