quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bão dimais - Bauru de assadeira

Bauru de assadeira

Ingredientes: 2 tabletes (30g) de fermento biológico fresco * ¾ de xícara (chá) de leite morno * 2 ovos * 1 gema * 1 colher (sobremesa) nivelada de sal * 1 colher (sopa) de açúcar * 3 e ½ colheres (sopa) de margarina * ½ kg de batata cozida e amassada * cerca de 3 a 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
Recheio: 250 gramas de muçarela fatiada * 250 gramas de presunto fatiado * 4 tomates sem pele e sementes em cubinhos * orégano
Modo de fazer: Bata o fermento, o leite, 2 ovos, a margarina, o açúcar e o sal no liquidificador. Passe para uma tigela grande e junte a batata amassada. Misture bem.
Acrescente farinha aos poucos, amassando até desprender das mãos (evite manipular a massa em excesso para não necessitar de muita farinha).
Divida a massa em 2 partes. Abra uma delas com um rolo até formar uma camada de 0,5cm de espessura e forre uma forma retangular grande untada e polvilhada com farinha de trigo.
Cubra a massa com presunto, muçarela, tomate e polvilhe orégano a gosto. Estenda a massa restante e cubra o recheio.
Pincele com 1 gema batida com 2 colheres (sopa) de leite e leve ao forno médio-alto (220°C) preaquecido por aproximadamente 35 minutos ou até dourar a superfície.
(Fonte: Receitas Econômicas & Saborosas – Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...