quinta-feira, 9 de junho de 2011

Serviço - Taxa de inscrição do Enem 2011 deve ser paga até o dia 13

Taxa de inscrição do Enem 2011 deve ser paga até o dia 13

A taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, no valor de R$ 35, deverá ser paga até a próxima segunda-feira, dia 13, para efetivar inscrição. O pagamento poderá ser feito em caixas eletrônicos e caixas de qualquer agência do Banco do Brasil. A inscrição para o Enem 2011 deverá ser feita até o dia 10 de junho somente pela Internet .
Ao finalizar as informações cadastrais, o participante tem a opção de declarar carência ou gerar um boleto de pagamento. Escolhendo a segunda opção, o sistema irá gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) simples no valor de R$ 35,00. Nesse documento, constarão informações como o nome do participante, a unidade favorecida (Inep/MEC), o CPF do inscrito, a data de validade e o valor da taxa. Os boletos que não forem pagos até a data de vencimento não serão aceitos e o participante será automaticamente excluído do exame.
Após a confirmação do pagamento, o participante poderá imprimir o comprovante de inscrição pelo sistema de acompanhamento na página http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.
Em caso de eventuais dúvidas, é possível buscar atendimento por meio do telefone 0800616161, ligação gratuita, ou via formulário de atendimento ao cidadão, disponível em: http://portal.inep.gov.br/institucional-faleconosco.
Além de o exame ser obrigatório para a adesão do ProUni e do Fies, é pré-requisito mínimo para a participação do Sisu, com vagas em diversas instituições públicas de ensino superior de todo o país.

As provas

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h, conforme antecipado pelo Universia Brasil. Com a mesma estrutura da edição passada, a avaliação será composta por quatro provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira - inglês ou espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), Matemática e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). Cada um dos exames terá 45 questões.
No primeiro dia do exame, serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, com duração de 4h30. No domingo, será a vez de Matemática, Linguagens e Códigos e da redação, com tempo de duração mais prolongado (5h30). Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília-DF. Não será permitida a entrada de candidatos que se apresentarem após o horário estipulado.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até 26 de outubro na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A data da liberação do resultado final ainda não foi divulgada.
(Fonte: O Globo em 08/06/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...