quinta-feira, 31 de março de 2011

Serviço -Evento internacional oferece oficina gratuita à comunidade

Evento internacional oferece oficina gratuita à comunidade

Treinamento é organizado pela Red EmprendeSUR, Sebrae e Inatel

As pessoas de Santa Rita do Sapucaí que trabalham por conta própria e querem se formalizar através da Lei do Empreendedor Individual podem participar da oficina "Passo a Passo para a Formalização", dentro da programação do V Workshop EmprendeSUR, que será realizado no Inatel, entre os dias 27 e 30 de abril.
A oficina gratuita ocorrerá no dia 29 de abril e abordará a Lei do Empreendedor Individual, criada em 2009 para regularizar empresas com faturamento de até R$ 36 mil por ano. O treinamento está sendo organizado pelo Sebrae-MG e pela RedEmprendeSUR, que promove o workshop internacional de empreendedorismo.
Os interessados devem se inscrever no Sebrae-MG de Santa Rita do Sapucaí, no endereço Alameda José Cleto Durate, nº 10, no Centro, de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou através do telefone (35) 3471-4185.
Os professores da rede pública de ensino de Santa Rita do Sapucaí também participarão, através da Secretaria Municipal de Educação, de uma oficina sobre Educação Empreendedora. Esta será ministrada pelo presidente da RedEmprendeSUR, professor doutor Pedro Vera, da Universidade de Concepción do Chile, e pesquisador do tema empreendedorismo de renome mundial. "Estas duas oficinas serão oferecidas gratuitamente pela organização do Workshop 2011 e pela Diretoria da RedEmprendeSUR, em uma iniciativa social de atuação junto à comunidade local, que sediará este relevante evento pela primeira vez no Brasil", disse o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo (NEmp) do Inatel e um dos organizadores do workshop, professor Rogério Abranches.
O Workshop de Formação de Empreendedores Universitários já passou pela Argentina, Paraguai, Chile e Colômbia . No Brasil terá como tema "Cidades Empreendedoras e Inovadoras", com debates e apresentações sobre as contribuições do empreendedorismo para os países da América Latina e Caribe, nos campos acadêmico, tecnológico, econômico, social e empresarial.
A abertura do evento será com uma palestra-show de Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria e considerado um exemplo internacional de empreendedor social de alto impacto. O Doutores da Alegria é uma entidade sem fins lucrativos, que leva alegria a crianças hospitalizadas, através da arte do palhaço, estando presente em mais de 170 hospitais, no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.
A participação no Workshop EmprendeSUR é paga e tem desconto para inscrições antecipadas no site. Para estudantes de graduação e do ensino técnico o desconto é de 85%. Outras informações pelo site www.inatel.br/emprendesur.
(Fonte: INATEL em 30/03/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...