sexta-feira, 4 de março de 2011

Serviço - Em período de declaração do IR, Receita alerta para envio de carta falsa

Em período de declaração do IR, Receita alerta para envio de carta falsa

Dada a largada para a entrega da Declaração de Imposto de Renda neste ano, a Receita Federal alerta para fraudes envolvendo seu nome, como o envio de falsa carta pelo correio solicitando a atualização de dados cadastrais.
Contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais, devem utilizar o site (www.receita.fazenda.gov.br), por meio do portal chamado e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento da Receita, onde os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores. Para utilizar o e-CAC, é necessário gerar um código de acesso ou possuir um certificado digital.
Caso o contribuinte não consiga utilizar os serviços virtuais, deve procurar uma Central de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita Federal. Somente dessas duas maneiras são feitas as alterações ou regularizações cadastrais no banco de dados da Receita Federal do Brasil.
"Todos os anos, principalmente durante o período que antecede a entrega de declarações, surgem vários tipos de denúncias onde falsários se fazem passar por servidores da Receita Federal para tentar extrair dados fiscais, bancários ou de outra natureza que venham expor a vida privada dos cidadãos", informa a Receita.
(Fonte: O Globo em 04/03/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...