segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Modos e modas - Como organizar (e conservar) perfumes e maquiagem

Como organizar (e conservar) perfumes e maquiagem

Um universo de maquiagens, cremes e perfumes faz parte do ritual feminino. O duro é manter esse arsenal organizado no dia a dia. Dando continuidade à série sobre organização, na matéria desta quinta-feira, as especialistas Silvia Balbi, da OZ, e Maria do Carmo dão dicas de como arrumar de forma prática seus itens de beleza para facilitar na produção de um novo look (e de como conservá-los para durarem mais!). Confira.

Perfumes

1 - A primeira coisa a fazer é pensar em um local que não seja úmido e que esteja longe da luz. Por isso, pasmem: o banheiro é um ambiente péssimo para guardar um frasco de perfume. As oscilações de temperatura e a umidade podem alterar a cor do conteúdo e interferir na fragrância. Caso só haja este espaço, procure um cantinho fechado e que esteja protegido da luz e distante da parte mais úmida do banheiro.
2 - O guarda-roupa é um ótimo local para guardar perfumes. Separe uma prateleira para guardar todos os frascos. Para dar mais bossa a esse cantinho, o morador pode colocar seus perfumes sobre uma bandeja de metal ou de acrílico. Cestinhas de palha, encontradas em feiras de artesanato e nas ruas da Saara, também são boas opções para reunir os vidrinhos.
3 - Há caixas forradas próprias para guardar perfumes e de variados estilos que também ajudam aos que buscam organizar melhor esses itens.
4 - Caso você tenha muitos perfumes, organize os que você utiliza com mais freqüência na parte da frente para que fiquem acessíveis.
5 - Caso não tenha um espaço no armário para guardar os itens de beleza e quiser investir em um móvel, uma cristaleira no corredor ou no quarto pode ser uma boa opção. Lá, o morador também pode guardar roupas de cama e banho e o resultado fica super charmoso.
6 - Se for daquelas pessoas que gosta de colecionar amostras grátis de perfume, uma dica é reuni-las em um copo decorado, podendo ele ser de porcelana ou de metal. O que vale é usar a criatividade.
7 - Para conservar o perfume é bom mantê-lo bem fechado, pois a fragrância evapora. Uma dica de especialistas é não comprar frascos grandes demais. O prazo de validade de um perfume é, em média, de dois anos. Depois disso, a fragrância certamente não será mais a mesma.

Maquiagem

1 - A maquiagem também não deve ser deixada no banheiro: a mudança de temperatura e umidade constante pode fazer com que dure menos.
2 - Prefira guardar toda a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é uma nécessaire grande ou uma caixa com alça, que facilitam na hora de transportar numa viagem. Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem. Separe os que são usados para sombra de acordo com a cor - por exemplo os usados para passar sombras de tons azuis/verdes devem ficar separados dos usados para sombras de tons bege, e assim sucessivamente.
3 - Caso você nunca carregue seus produtos, uma ideia é colocá-los num organizador de maquiagem, à venda em lojas especializadas em organização, que têm pequenos nichos - inclusive para batons. Dessa forma, todos os produtos ficarão de fácil visualização
4 - Separe os produtos por categorias. Exemplo: pincéis, olhos (sombras), olhos (rímel, removedor e lápis), face (corretivo, pó, base, blush), lábios (batom, gloss). Dessa forma, também fica mais fácil de ver quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem três batons novinhos.
(Fonte: O Globo em 30/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...