quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Serviço - Moradores que não foram recenseados ainda podem agendar entrevista com o IBGE

Moradores que não foram recenseados ainda podem agendar entrevista com o IBGE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou nesta quinta-feira que continuará tentando recensear os moradores que não foram localizados durante o período de coleta dos dados do censo 2010, que durou de 1º de agosto a 31 de outubro. Até o dia 24 deste mês, é possível agendar uma visita de um agente recenseador pelo número 0800-7218181 ou pelo link http://www.censo2010.ibge.gov.br/cadastro_nao_recenseado.php.
O dia 24 também é o prazo final para que as prefeituras encaminhem perguntas ou contestações dos dados do censo. A contagem da população é usada como base para a divisão dos recursos da União que compõem o Fundo de Participação dos Municípios e o Fundo de Participação dos Estados, e, por isso, é comum que prefeitos contestem os dados.
Segundo os primeiros resultados do censo, divulgados na manhã de hoje, o Brasil tem 185.712.713 habitantes. O número é 9,5% superior ao verificado no censo de 2000, mas 3% menor do que a estimativa populacional de 2009.
O IBGE informou que os dados ainda passarão por um processo de análise, no qual será feita um processo de "controle de qualidade". Caso sejam verificadas inconsistências, supervisores contratados pelo instituto poderão retornar a alguns domicílios.
O resultado definitivo da contagem da população será divulgado no dia 29.
(Fonte: Denise Menchen – Folha de São Paulo em 04/11/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...