quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Santa Rita é notícia - Empresa graduada no Inatel recebe prêmio Inovar para Crescer

Empresa graduada no Inatel recebe prêmio Inovar para Crescer

NibTec Inovações venceu na categoria revelação

A empresa NibTec Inovações, que surgiu na Incubadora de Empresas do Inatel, e que em 2008 foi incorporada ao Grupo Giga, recebeu o prêmio Inovar para Crescer, na categoria revelação. A premiação é oferecida desde 2005 pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), uma entidade sem fins lucrativos que reúne 25 entidades empresariais como a Abinee e o Senai.
Desde a criação do prêmio, em 2005, foram premiadas as Indústrias Romi, Petrobras, Indústrias Weg, Marcopolo, Grupo Ecil, Laboratório Cristália e Combustol/Metalpó. Este ano, pela primeira vez, foi introduzida a categoria revelação, destinada às empresas com pouco tempo de existência, mas que tiveram êxito no trabalho inovador. Representantes da Protec estiveram em visita à Giga Security, antiga NibTec Inovações, e constataram seu rápido e pioneiro desenvolvimento.
A Giga Security, que atua na área de controle de acesso e câmeras de segurança, surgiu em 2006 e ficou incubada no Inatel por três anos. Atualmente tem duas fábricas, uma em Santa Rita do Sapucaí, onde funciona a administração comercial e engenharia, e outra em Manaus, onde são produzidas as câmeras. A empresa conta com 123 funcionários, 70 distribuidores no Brasil e de 2009 para 2010 dobrou o faturamento.
Para o diretor da Giga Security e fundador da NibTec Inovações, Bruno Mecchi Gouvêa, o período de incubação no Inatel foi essencial para que a empresa crescesse de forma sustentável. "A Incubadora do Inatel nos ajudou na preparação da empresa, nos ensinou e gerou valor, o que fez toda a diferença para a nossa evolução. Esperamos estreitar cada vez mais nossa parceria contando com o Inatel para desenvolvimento conjunto de novos produtos e sistemas inovadores", afirmou Bruno, que se formou na instituição.
O coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches, parabenizou a Nibtec Inovações pelo importante prêmio e disse que é um orgulho para a instituição ver o sucesso de jovens empreendedores que iniciaram suas trajetórias no Instituto. "O fato da Nibtec ter sido incorporada ao grupo Giga demonstra todo o profissionalismo e potencial da empresa. Este tipo de interação é muito bem visto pelos parceiros do movimento Nacional de Incubação e Empreendedorismo".
(Fonte: http://www.inatel.br em 09/11/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...