sábado, 27 de novembro de 2010

Vinte álbuns de Chico Buarque serão comercializados em bancas de jornal

Vinte álbuns de Chico Buarque serão comercializados em bancas de jornal

Lançado originalmente em 1978, trazendo apenas o nome do cantor e compositor no título e canções que logo viraram clássicos, como "O meu amor", "Pedaço de mim", "Pivete", "Tanto mar" e "Trocando em miúdos", o disco "Chico Buarque" inaugura a coleção que a Editora Abril botará semanalmente nas bancas, a partir de sábado.
Por ser o primeiro dos 20 CDs da série, ele tem o preço promocional de R$ 7,90, mas mesmo o dos seguintes, a R$ 14,90, compensa o investimento. Além do conteúdo musical e das reproduções de capa e contracapa, cada disco vem acompanhado de um libreto de 46 páginas com um texto situando o trabalho, uma biografia resumida do artista, as letras e a ficha técnica completa, com os nomes de músicos, arranjadores e produtores.
A coleção compreende diferentes períodos da carreira de Chico. Sem seguir uma ordem cronológica, traz discos de todas as gravadoras por que ele passou em quatro décadas e meia de carreira: da estreia, em 1966, na extinta RGE, com "Chico Buarque de Hollanda" (a reboque do sucesso de "A banda"), ao seu último disco de estúdio, "Carioca", em 2006, na Biscoito Fino passando pelos álbuns da PolyGram (atual Universal), como o que inaugura a coleção e o clássico "Construção" (1971), e os da BMG Ariola (hoje incorporada à Sony), como "Francisco" (1987) e "Paratodos" (1993).
(Fonte: Antônio Carlos Miguel – O Globo em 26/11/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...