sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Santa Rita é notícia - Torneio estadual de robótica movimenta Santa Rita do Sapucaí

Torneio estadual de robótica movimenta Santa Rita do Sapucaí

Estudantes de vários municípios mineiros estarão reunidos em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, neste final de semana, para um dos principais torneios de robótica do mundo, a First Lego League. É a primeira vez que uma etapa da competição será realizada em Minas.
Serão 20 horas de muito desafio nas instalações do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).Cem estudantes de 10 a 15 anos, de escolas particulares e públicas das cidades de Lavras, Cachoeira de Minas, Pouso Alegre, Itajubá e Santa Rita de Sapucaí participam das equipes.
O torneio foi criado pela fundação norte-americana First com o objetivo de tornar a ciência mais agradável para as crianças e fazer com que elas sintam-se motivadas a seguir por este caminho no futuro profissional. Em 2003, a Lego entrou como parceira da competição, que hoje é toda voltada para a base educacional da empresa.
Para trabalhar o tema deste ano, que é 'Transportes - Smart Move', os alunos devem fazer uma pesquisa sobre os problemas relacionados aos transportes e propor uma solução. As equipes inscritas receberam os kits para montagem e programação do robô e participaram de uma capacitação do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICT) durante quatro finais de semanas.
De acordo com os a organização do evento, 20% das equipes da etapa estadual vão para a final nacional da competição, que será em dezembro, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Os melhores classificados no torneio nacional irão para o mundial em Atlanta, nos Estados Unidos, e também para os abertos da Europa e Ásia.
(Fonte: Elaine Pereira – Estado de Minas em 22/10/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...