sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Santa Rita é notícia - BID vai investir em Santa Rita do Sapucaí

BID vai investir em Santa Rita do Sapucaí

Programa irá aumentar produtividade e a competitividade do Vale da Eletrônica

As empresas do polo eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí receberão recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) nos próximos 18 meses. Para isso, empresários e entidades de apoio como o Sebrae-MG, Sistema Fiemg, Sindvel e governo se reuniram na última semana para definição do Plano de Melhoria da Competitividade (PMC).
O PMC decidiu as ações e atividades que serão implementadas para a conquista de mercados. A gerente do Sebrae-MG, Marise Brandão, lembrou que o programa BID aliado ao projeto para reforço da competitividade do Sebrae-MG fortalecerá as empresas de Santa Rita do Sapucaí.
“Competir no ramo de eletroeletrônicos, em que as inovações são produzidas em vários países e se modificam rapidamente não é tarefa fácil. Identificamos um mercado promissor para as indústrias. O desenvolvimento de tecnologias que unificam redes prediais para o setor de construção civil pode ser mais bem explorada”, afirma Marise.
Ao todo, o BID disponibilizará R$ 16,7 milhões para sete Arranjos Produtivos Locais em Minas Gerais (veja quadro). Serão realizadas ações de capacitação e assessoria empresarial; tecnologia e inovação; meio ambiente e desenvolvimento local; logística; comercialização, prospecção de mercado e exportações.

Biotecnologia (saúde humana) – RMBH
Calçados – Nova Serrana
Calçados e bolsas – RMBH
Eletroeletrônico – Santa Rita do Sapucaí
Fundição - Cláudio, Divinópolis e Itaúna
Fruticultura – Jaíba
Móveis – Ubá
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG - em 15/10/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...