quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Santa Rita é notícia - Pólo de Excelência de Eletrônica e Telecomunicações participa da 6ª Inovatec

Pólo de Excelência de Eletrônica e Telecomunicações participa da 6ª Inovatec

Aconteceu entre os dias 5 e 9 de outubro, na Expo Minas em Belo Horizonte, a 6ª Inovatec ( Feira de Inovação Tecnológica). O evento teve a finalidade de divulgar os pelos pólos de excelência existentes em todo o estado de Minas Gerais, que completam setores estratégicos nos quais , o Estado tem liderança ou tradição. A finalidade é tornar cada Pólo uma referência nacional e internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação, capacitação de recursos humanos, prestação de serviços e geração de oportunidades e negócios.
A Feira reuniu os atores da inovação para a exposição de demandas empresarias e ofertas tecnológicas, criando oportunidades para o desenvolvimento de parcerias globais. Com o foco em "Inovação e Negócio", a 6ª edição da Inovatec reforçou a inovação como um elemento estratégico que potencializa a competitividade de um país, criando diferenciais no mercado nacional e internacional.
A cidade de Santa Rita do Sapucaí foi nomeada pelo Governo do Estado, Pólo de Excelência de Eletrônica e Telecomunicações. O órgão é formado pela Prefeitura Municipal, Sindivel (Sindicato de Aparelhos Eletroeletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), ETE ( Escola Técnica de Eletrônica) e FAI ( Faculdade de Administração e Informática).
O Pólo de Excelência em Eletrônica e Telecomunicações é uma plataforma de programas, projetos e iniciativas de base científica e tecnológicas alinhados a organização e ao fornecimento das estruturas de geração e difusão do conhecimento.
“O stand do Pólo foi visitado por dezenas de pessoas, que mostram interesse em conhecer melhor o potencial de mercado, empresarial e educacional da cidade de Santa Rita do Sapucaí”, afirma Carolina Oliveira, Assessora de Imprensa da Prefeitura. Ainda de acordo com ela, os visitantes buscaram se informar sobre o Programa de Incubação de Empresas oferecido pelo município.
(Fonte: http://www.santaritadosapucai.mg.gov.br em 13/10/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...