terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coisas que um bom mineiro não pode deixar de fazer - 18 - Alugar um pé de jabuticaba em Sabará

18. Alugar um pé de jabuticaba em Sabará , grande BH.

O aluguel de jabuticabeiras é uma das características da cidade de Sabará. Acolhedores como todo bom mineiro, os moradores abrem as portas dos seus quintais, para que os visitantes possam ter o prazer de saborear a fruta no pé. Se você for a Sabará, certamente encontrará uma família disposta a lhe oferecer esse privilégio.
Acredito que você não deva fazer esse passeio nos dias do Festival da Jabuticaba, quando a cidade fica verdadeiramente lotada. Como bom mineiro, e sabidamente esperto, vá antes.
O Festival da Jabuticaba é uma festa anual, promovido pela Prefeitura e Produtores e teve seu início em 1987.
O Festival resgata a tradição não somente da fruta como também de seus derivados: vinhos, geléias, licores, etc., As receitas vieram passando de geração a geração ao longo dos anos.A partir da realização do festival, surgiram novas receitas incluindo recheios, picolés, sorvetes, tortas, cocadas, balas delícia, bombons, etc.
Sabará já está preparando mais uma edição do Festival da Jabuticaba, evento que leva milhares de pessoas à histórica cidade. Este ano a festa acontecerá no dia 20 de novembro, sábado, das 10 às 18 horas, e no dia 21 de novembro, domingo, das 9 às 17 horas, na Praça de Esportes de Sabará, no Centro Histórico.
Outra novidade nesta no é que a iniciativa privada também participa do festival através de festins, apresentando pratos especiais produzidos com a fruta como acompanhamento.
O município espera um público estimado em 10.000 mil pessoas por dia, sendo muitos turistas e visitantes de outros estados e da capital mineira.
O evento contará com 30 expositores de derivados da fruta, praça de alimentação com gastronomia típica e barracas da fruta in natura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...