quarta-feira, 28 de julho de 2010

Serviço - Sul de Minas abre o Festival da Canção

Sul de Minas abre o Festival da Canção


Começa sexta-feira, em Extrema, no Sul de Minas, a 40ª edição do Festival Nacional da Canção, considerado o maior evento de música do Brasil. Trinta compositores de diversos estados se apresentarão no Clube de Extrema, 15 a cada noite, a partir de 20h30, iniciando a disputa pelo troféu Lamartine Babo e por R$ 186 mil em prêmios. No sábado, depois do festival, está previsto um show com ocantor e compositor Renato Teixeira. Nos dois dias de festival, a entrada é gratuita, inclusive para o show.
O 40º Festival Nacional da Canção será dividido em cinco etapas eliminatórias com apresentação de 30 músicas em cada cidade: 30 e 31 de julho, em Extrema; 6 e 7 de agosto, em Formiga; 13 e 14 de agosto, em Pouso Alegre; 20 e 21 de agosto, em Varginha; e 27 e 28 de agosto, em Três Pontas. Serão selecionadas seis músicas por município, a serem apresentadas em Boa Esperança em duas semifinais, dias 4 e 5 de setembro. Em 6 de setembro, ainda em Boa Esperança, haverá apresentação das 10 finalistas.
Nas seis cidades-sede do Festival Nacional da Canção, a população terá acesso gratuito a mostras de cinema, teatro, dança, artesanato, além de poder presenciar apresentações de bandas nas ruas, praças e auditórios. Exposições de artesanato e artes plásticas também serão oferecidas à população. O concurso literário “Jovens Compositores” está sendo realizado nas escolas de primeiro e segundo graus dos municípios. Durante o evento os vencedores receberão troféus e as poesias vencedoras serão publicadas nos livros de música do festival.
O Festival Nacional da Canção conta com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura, Lei Rouanet e patrocínio de Correios, Petrobras, Eletrobrás, Furnas, Cemig, Coleção, Fagor Ederlan. Mais informações pelo telefone (35) 3221-1020 ou no site www.festivalnacionaldacancao.com.br.
(Fonte: Álvaro Fraga – Estado de Minas em 28/07/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...