terça-feira, 20 de julho de 2010

Santa Rita é notícia - Ministério apresenta padrão nipo-brasileiro de TV Digital para países africanos

Ministério apresenta padrão nipo-brasileiro de TV Digital para países africanos

Começou nesta segunda-feira (19) em São Paulo, o Workshop Brasil-Japão de TV Digital, que, entre outros, vai apresentar as vantagens do padrão nipo-brasileiro de TV Digital a seis países do sul da África.
De acordo com o Ministério das Comunicações, o padrão desenvolvido em parceria por Brasil e Japão deverá trazer desenvolvimento aos países que o adotarem, privilegiando indústrias e centros de pesquisas locais, além de fortalecer a inclusão social.
Durante a apresentação do modelo nipo-brasileiro, o ministério enfatizou que os dois países darão suporte aos países africanos na implementação do sistema, assim com já ocorre em outras regiões que optaram pela tecnologia.
A comitiva africana tem a missão de definir qual padrão de TV Digital será adotado por 15 países da região. Os visitantes ficam no Brasil até o fim desta semana e deverão realizar visitas a centros de pesquisa, emissoras de TV e ao pólo de eletrônica de Santa Rita do Sapucaí (MG), a fim de apreender o máximo de informações sobre o sistema. Nos próximos meses, a equipe deve anunciar qual padrão será adotado pelos países.
(Fonte: Ministério das Comunicações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...