terça-feira, 6 de julho de 2010

Santa Rita é notícia - Africanos virão ao Brasil conhecer sistema de TV digital

Africanos virão ao Brasil conhecer sistema de TV digital

BRASÍLIA - Representantes de seis países do continente africano virão ao Brasil no próximo dia 19 para participar, em São Paulo, do Workshop Brasil-Japão TV Digital, para saber detalhes do sistema nipo-brasileiro de transmissão de TV digital. A delegação africana terá integrantes dos governos de Angola, Botsuana, Moçambique, Namíbia, África do Sul e Zimbábue. Eles fazem parte do grupo de trabalho que estuda qual padrão será adotado ainda este ano pelos 15 países da região sul do continente africano.
Durante o evento, a comitiva africana terá acesso a relatos e informações sobre as vantagens tecnológicas e econômicas do sistema. Também estão previstas visitas à universidades, a radiodifusores e ao setor industrial de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, além de discussões com representantes do governo federal.
A reunião faz parte das negociações para que os países integrantes da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) possam, eventualmente, adotar o ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial) como padrão nas transmissões em TV Digital. As 15 nações que fazem parte do bloco tendiam a aderir ao sistema europeu, mas, em maio, o governo brasileiro garantiu a primeira vitória na Conferência dos Ministros de Comunicações da SADC e conseguiu reverter a decisão dos governos da África Austral.
Representantes africanos também devem se reunir com integrantes do governo brasileiro em outras duas oportunidades. Na semana seguinte ao seminário, parlamentares da África do Sul vêm ao Brasil para conhecer os benefícios do sistema nipo-brasileiro. E o governo da Namíbia já solicitou ao Ministério das Comunicações para participar de um seminário técnico para detalhar a tecnologia.
As Filipinas foram o oitavo país a aderir ao padrão digital nipo-brasileiro de TV digital. Argentina, Chile, Peru, Equador, Venezuela, Paraguai e Costa Rica também já formalizaram a adesão.
(Fonte : Karla Mendes – Agencia Estado em 05/07/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...