segunda-feira, 21 de junho de 2010

Saúde - Respiração

Yoga e Respiração Consciente

Na Índia se acredita que o tempo de vida de uma pessoa é medido pelo número de respirações que ela fará. O respirar poderá se tornar um ato de prazer quando conscientemente realizado. As mulheres, de um modo geral e por vaidade, apresentam deficiência e, às vezes, fazem inversão respiratória. Retraem demasiadamente o abdômen e transferem a respiração para a parte superior do tórax. Isto diminui a capacidade de ventilação pulmonar, captação de oxigênio e do Prana, o que faz decrescer a vitalidade e o bem estar.
A inspiração deve-se iniciar com o relaxamento da musculatura abdominal. Isto permite que o diafragma desça da caixa toráxica para a cavidade abdominal. Na expiração ocorre o contrário. O resultado será uma massagem interna e profunda sobre o plexo epigástrico ou solar, cujos nervos recebem todo o impacto das emoções. Como esses nervos se conectam com os órgãos do aparelho digestivo e rins, são, geralmente, os primeiros a apresentarem problemas a partir do estresse.
A Respiração Diafragmática ou abdominal é o recurso mais simples e básico para diminuir o estresse e reeducar a respiração. O exercício poderá ser feito por 5 a 10 minutos antes das refeições ou pela manhã, ao acordar, ou, ainda, ao deitar para dormir.
(Dagmar Kroebz - http://www.vidaleve.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...