quarta-feira, 30 de junho de 2010

Santa Rita é notícia - Emissoras mineiras desejam o mercado do interior de São Paulo

Emissoras mineiras desejam o mercado do interior de São Paulo

Algumas emissoras em FM do Sul de Minas Gerais, que possuem áreas de abrangências consideráveis, estão “invadindo” o Vale do Paraíba e o Leste do estado de São Paulo. Os sinais dessas estações estão sendo captados com facilidade em parte dessas áreas paulistas, situação que aumenta o desejo das rádios mineiras em disputar por fatias desses novos mercados.
O exemplo mais claro fica por conta da Viva FM 98.9, estação que possuí seus estúdios montados na cidade de Cambuí (extremo sul do estado). A rádio de programação sertaneja está com ações e foco direcionado especificamente para o Vale do Paraíba. Essa situação ocorre também por causa de sua grade comercial. Os principais parceiros da FM estão localizados no lado paulista da fronteira estadual.
As emissoras mineiras, além de captar anunciantes do lado de lá da divisa, ainda buscam investimentos com shows e ações promocionais em grandes cidades do estado de São Paulo.
Outra emissora que começa a colher frutos do lado paulista é a jovem D2 FM 95.3 de Santa Rita do Sapucaí. A D2 disputa parte do mercado do Vale com fortes concorrentes como as rádios Stereo Vale FM 103.9, Jovem Pan 2 FM 94.3 (ambas de São José dos Campos), Jovem Pan 2 FM 98.3 de Taubaté, além da Mix FM 106,7 de Guaratinguetá. Todas essas estações se encontram em determinados municípios de São Paulo e do extremo sul mineiro.
A mesma situação ocorre do outro lado da divisa, em direção a Minas Gerais. Rádios paulistas de longo alcance também invadem o território mineiro, atingindo mercados importantes como Pouso Alegre. Um dos destaques de alcance fica por conta da Dumont FM 104.3 de Jundiaí, estação captada facilmente em várias praças mineiras, porém o foco de suas ações está no lado paulista, em especial nos arredores dos municípios de Jundiaí, Campinas, Sorocaba e São Paulo.
Outras rádios jovens de São Paulo são captadas com facilidade em vários municípios mineiros. São os casos das estações Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas e da Mix FM 92.1 de São João da Boa Vista. FMs de outros gêneros de programação também invadem Minas Gerais, como a Band FM 99.7, Nativa FM 89.3 (as duas de Campinas), Transamérica Hits FM 91.1 de Itapira, Deus é Amor FM 97.3 da Grande São Paulo, Prata FM 104.9 de Águas da Prata, entre outras.
(Fonte: http://www.tudoradio.com em 30/06/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...