quarta-feira, 2 de junho de 2010

Modos e modas - Como usar a meia calça

Como usar a meia-calça

A meia calça está na moda e deixa qualquer look mais moderno. Nesta estação, elas ganharam cores, texturas e estampas, e vieram com variados modelos, como arrastões estruturados, rendadas e estampas.
Como as meias-calças são os acessórios mais baratos que conheço, aconselho a todas vocês a realmente ousar! Procure mesmo, use a criatividade. Por exemplo: se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada (tipo preto e cinza) e até vinho. Outra opção são as meias caneladas, que dão um toque especial ao figurino.
Nesse friozinho, os modelos mais indicados são as meias fios 40 e 60, que esquentam sem pesar no visual e são opacas sem serem grossas demais. As coloridas e caneladas também estão em alta, mas combine-as sempre com saia e blusa de cores neutras (como preto ou cinza).
As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os peep toes, os tênis baixinhos e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça.
Mas cuidado para não errar na hora de usá-las.

Motivos para usá-las:
1. Usar meia-calça é uma maneira de adicionar um pouco de sofisticação e dar um toque chique a qualquer produção.
2. Elas fazem um vestido leve de verão transitar bem no seu armário de inverno.
3. Elas alongam e fazem as pernas parecerem mais torneadas pois destacam as formas.
4. Quando pretas, são capazes de fazer as pernas de qualquer uma ficarem mais longas e finas.
5. Não são apenas estilosas e chiques, mas também protegem contra o frio desta época do ano.

De olho no seu tipo de corpo:
Pernas Finas: Se você tem as pernas finas, pode abusar de meias com texturas, com desenhos geométricos, espirais e/ou de cores vibrantes! Este tipo de meia dá a impressão das pernas ficarem mais grossas.
Pernas Grossas ou mulher baixa: Se você faz parte do biotipo “brasileira” e tem as pernas grossas, evite meias com muitos detalhes, desenhos e também as meias claras. Abuse das listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos que também alongam.
Se você é baixa ou tem pernas grossas deve optar pelas opacas, lisas e com tons mais escuros. Tente fazer a sintonia perfeita com roupa e sapatos em cores próximas, isso ajuda a alongar a silhueta.
Pernas Longas: Se tiver pernas longas ou for muito alta, faça o contrário das meninas de pernas grossas e evite as meias com listras verticais para que suas pernas não pareçam ainda maiores. Todas as outras estão liberadas.

Tipos de meia:
Meia arrastão colorida: Ficam ótimas com looks mais soltos e informais. Para seu dia não se tornar um desastre (esse tipo de meia pode ser difícil) tome cuidado para não exagerar na produção.
Meia arrastão preta: As arrastões pretas são conhecidas pelo apelo sexy e exigem muito cuidado para não cair no vulgar. Esqueça saias muito curtas ou grandes decotes. Um bom truque é colocar uma outra meia preta mais fina por baixo.
Meia preta com textura: As meias texturizadas pretas são excelentes aliadas por serem fáceis de combinar. Elas fazem par com quase todos os elementos e cores e podem ornamentar qualquer pessoa independente do estilo!
Meias estampadas (xadrez, flores, listras ou geométricas): Deixe o destaque para a meia-calça. Use combinações nos mesmos tons da meia ou uma única cor contrastante. Se não quiser ousar muito, vale optar por uma roupa mais clássica (pretinho básico ou vestidinhos de seda) com meias estampadas mais discretas ou rendadas.
Meias coloridas: Se você tem pernas grossas, prefira as meias de cores mais escuras, como o vinho. Para criar um visual moderno, use os tons mais vivos, tipo verde. E, para não errar, combine o look inteiro de uma única cor e só a meia colorida.

Cuidados:
- A meia-calça rendada é superfeminina, mas por tem um apelo mais sensual, por isso evite usar no trabalho. Ela é ótima opção para a balada.
- É preciso tomar cuidado com a meia-calça branca e as estampadas, que são mais restritas, e pedem combinações apropriadas. As brancas são bem mais usadas por profissionais de saúde. Já as estampadas também requerem atenção: se forem cheia de grafismos, como o xadrez, pedem peças lisas e básicas para evitar o excesso de informação visual.
- Sempre procure equilibrar as cores: se for usar uma roupa colorida, prefira tons de meias mais básicos. Uma dica para ficar moderna, sem cair no ridículo, é usar uma roupa de uma só tonalidade e quebrar a monocromia com uma meia de cor mais viva. Se você tem pernas muito grossas, procure usar os tons mais escuros.
- Não se esqueça de vestir meias sem costura nos dedos quando for usar sapatos abertos na frente como peep toes.
- Se escolher uma meia preta grossa, prefira sapatos fechados e botas.
- Se a meia rasgar, é melhor tirá-la e ficar sem nada. As meias grossas (fio 40, 60 e 70) são mais difíceis de rasgar, mas acontece. O ideal é ter sempre uma meia reserva na bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...