segunda-feira, 31 de maio de 2010

Serviço - Massa de ar polar volta a derrubar temperatura em Minas

Massa de ar polar volta a derrubar temperatura em Minas
Os mineiros devem se preparar para mais uma semana de temperaturas baixas. A passagem de uma massa de ar polar sobre o Sudeste do Brasil ajuda a esfriar o estado a partir desta segunda-feira. Dados do 5º Distrito de Meteorologia, com sede em Belo Horizonte, revelam que os termômetros só devem voltar a registrar elevação na sexta-feira.
O meteorologista Cléber Souza alerta para a possibilidade de declínio acentuado da temperatura no Sul de Minas. “Pode gear em algumas regiões. Quando isso ocorre, a tendência é que temperatura fique em torno de zero grau”, afirma. Há duas semanas geou no pequeno município de Maria da Fé, onde tradicionalmente são registradas as menores temperaturas do estado.
O frio também chega com força na Zona da Mata, Triângulo e Região Central. Os ventos que sopram do litoral para o continente trazem nebulosidade a Minas Gerais. “Podemos ter chuva muito fraca e rápida entre hoje e amanhã em algumas regiões do estado”, diz Souza.
Nesta segunda-feira as temperaturas ainda são amenas na Grande BH, com mínima de 15 e máxima de 26 graus. “Esperamos frio mais intenso a partir de terça-feira na região”, afirma o meteorologista.
(Ivan Satuf – Estado de Minas em 31/05/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...