quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fiquei muito triste quando li isso - Dono de laticínio é preso por adulterar leite no Sul de Minas

É muita irresponsabilidade. Não sei se essa marca circula por Santa Rita.

Dono de laticínio é preso por adulterar leite no Sul de Minas

O proprietário de um laticínio de Borda da Mata, no Sul de Minas, foi preso na última segunda-feira, sob a suspeita de ter adulterado o leite que era distribuído no município. Cerca de 60 crianças do berçário de uma creche municipal que consumiram o produto estariam apresentando sintomas como diarréia, assaduras e vômito há pelo menos um ano. O Ministério Público pediu a análise do líquido e comprovou que havia água oxigenada misturada ao alimento. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.
As primeiras suspeitas foram levantadas por funcionárias da creche municipal Madre Tereza Saldanha, depois que dezenas das 210 crianças atendidas pela unidade, com idades entre 4 meses a três anos, começaram a passar mal com muita frequência. Os pequenos ficavam o dia todo no local e eram os maiores consumidores do alimento fornecido pelo laticínio Mill, mesmo nome dado ao leite, que era comprado pela prefeitura da cidade.
As amostras do leite foram enviadas para o laboratório do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), em Campinas (SP). Dois laudos confirmaram a presença de peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada.
Com o resultado da adulteração, a promotora de Justiça de Borda da Mata, Maria Regina Cappelli, pediu a prisão temporária do proprietário do laticínio Mil, Ronaldo Domingos Marinelli. Ele está detido na Cadeia Pública de Borda da Mata.
(Fonte: Patrícia Rennó – Estado de Minas em 19/05/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...