segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pátria Minas - Mineirinho trabalhando no circo


Mineirinho trabalhando no circo

Um mineirinho, lá das banda do Rio Doce foi para os Estados Unidos tentar a vida. Tava muito difícil, quase morreu de fome. Um dia, disseram a ele que o circo que estava na cidade pagava bem e tinha uma vaga. Que ele passasse lá. Ele foi. Chegando lá, o dono do circo explicou:
- Só tem vaga de leão!
Ou seja, o mineirinho tinha que se meter dentro da pele de leão e ir pra jaula, levar chicotada do domador, imitando leão. É evidente que aceitou o emprego, quase morto de fome que estava. Na hora do espetáculo, meteu-se na pele do leão e entrou pro corredor, pra sair na jaula, no meio do picadeiro. Lá no fundo, ele viu, já em cima da barrica, outro leão. Ele gelou!
- Meu Deus, e se aquele leão me estranhar?
E começou a dar tratos à bola sobre como se defender...
- Já sei, vou chegando devagarinho, me encosto no bicho e dou um berro bem grande prá mode’ ele se assustar e me respeitar. E não fez outra coisa! Entrou, se ajeitou perto do outro leão e berrou com todas as forças do seu pulmão:
- Grraaaaaauuuuuuuuuu!!!
Foi acabar de dar o grito e ouvir, lá de dentro do outro leão, uma voz sumidinha, dizendo:
- Ai, meu padim Ciço, valei-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...