quinta-feira, 22 de abril de 2010

Santa Rita é notícia - Os vencedores do FICTV: Brilhante, Natália e Vida de Estagiário

Os vencedores do FICTV: Brilhante, Natália e Vida de Estagiário

Os projetos Brilhante, Natália e Vida de Estagiário foram os três vencedores do programa FICTV/Mais Cultura, conforme anúncio oficial feito ontem à noite em cerimônia realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Agora, cada minissérie vencedora receberá R$ 2,6 milhões para produzir 13 episódios de 26 minutos de duração, que serão exibidos na TV Brasil. A produção será concluída no prazo de seis meses após a assinatura do contrato de coprodução.
Criado pelo MinC em outubro de 2007, o programa Mais Cultura tem, entre os seus objetivos, garantir o acesso da população aos bens culturais e promover a diversidade cultural e social. Outro objetivo é estimular a teledramaturgia voltada a jovens de baixa renda. A juventude é um dos principais focos de atenção, principalmente os jovens das classes C, D e E, geralmente imersos em realidades sócio-econômicas mais desfavoráveis.
O FICTV/Mais Cultura é uma realização da TV Brasil, Ministério da Cultura e Sociedade Amigos da Cinemateca. Os pilotos foram exibidos entre os dias 6 e 16 de abril na TV Brasil, com abordagens originais sobre a juventude brasileira. Todos eles participaram de oficinas de capacitação nas áreas de roteiro, direção, casting e direção de produção. O objetivo é fomentar a teledramaturgia independente e viabilizar a produção de minisséries com um olhar inovador e atingir o público jovem na faixa de 15 a 29 anos.
Lançado em dezembro de 2008, o concurso recebeu 225 projetos de todo o Brasil. Os oito finalistas foram selecionados depois de criteriosa analise técnica e, baseada em uma pesquisa sobre o perfil dos jovens brasileiros, além de discussões realizadas no seminário Juventude de Teledramarturgia - organizado em outubro de 2008 - com as participações do MinC, TV Brasil, emissoras públicas, televisões comerciais, pesquisadores, roteiristas, diretores e produtores independentes.

Os vencedores

Brilhante F. C.
Rita sonha em jogar na Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Com apenas 14 anos, enfrenta o desafio de liderar uma equipe de jovens garotas que dividem o esporte com as turbulências da adolescência na pequena cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí. Produção: Radar Filmes.

Natália
Natália, uma garota da periferia do Rio de Janeiro, leva uma vida dedicada à igreja que frequenta, ao noivo e à família até se transformar, contra a vontade, numa modelo. Agora precisa decidir se segue na sua vida pacata ou abraça a nova profissão que mudará completamente sua maneira de ser. Produção: 30 Pés Filmes.

Vida de Estagiário
Oséias, estagiário numa agência de publicidades enfrenta com bom humor desde as brincadeiras dos colegas profissionais e as manias da secretária, além de tarefas inúteis e até absurdas como levar o cachorro do chefe ao veterinário. Produção: Neoplastique Entreteniment.
(Fonte: http://www.tvbrasil.org.br em 20/04/2010)

Abaixo o link do primeiro episódio de Brilhante Futebol Clube ambientado em Santa Rita do Sapucaí:

http://www.tvbrasil.org.br/fictv/brilhante-fc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...