sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pátria Minas- Concurso Paisagens Mineiras premia fotos sobre belezas do estado


Conhecer Minas é viajar no tempo e encontrar lugares inesquecíveis. A fim de valorizar o patrimônio natural, o Estado de Minas e os Diários Associados, com patrocínio da Petrobras, lançaram, segunda-feira, o concurso cultural Paisagens Mineiras, que pretende, de acordo com os organizadores, “retratar Minas pelo olhar de quem a vive”.
Trata-se de um convite aos mineiros e demais admiradores das Gerais para que se inspirem e revelem, por meio da fotografia, os encantos da terra. Os interessados deverão enviar a foto de sua paisagem mineira preferida para o site do concurso. O envio está limitado a três fotos por pessoa, a cada seletiva (de março a agosto). O regulamento, com todas as informações, deverá ser consultado na internet.
http://www.dzai.com.br/pm/
Todos os meses, de março a agosto, cinco fotos serão selecionadas por uma comissão julgadora – segundo critérios de qualidade técnica, representatividade para o estado e beleza estética – e disputarão o voto popular pela internet. O autor da foto mais votada no mês poderá, ainda, contribuir para benefícios da educação na região que escolheu para ser fotografada, já que, conforme o regulamento, uma entidade carente será indicada para receber um computador como prêmio – a instituição, a foto e seu autor serão conhecidos pelo público no EM, Portal Uai e TV Alterosa, que mostrará as fotos no cenário do Jornal da Alterosa.
Em setembro, as seis fotos vencedoras (de março a agosto) voltarão a competir em votação popular no site do concurso e pela votação itinerante realizada na capital e em cidades polos de Minas. Todas as 30 fotos selecionadas pela comissão julgadora farão parte de uma publicação especial que será encartada, em 17 de outubro, no EM. A solenidade de premiação dos finalistas será em outubro, em BH, com entrega aos vencedores mensais de certificados de participação. O vencedor da melhor foto do Paisagens Mineiras vai receber uma moderna câmera digital. As fotos finalistas do concurso farão parte de uma exposição aberta ao público, de 18 a 28 de outubro, em local a ser divulgado.
(Gustavo Werneck – Estado de Minas em 12/02/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...