quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Você sabia? - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

A Assembleia Geral da ONU, no ano de 1982, criou o Programa de Ação Mundial para Pessoas com Deficiência. Dez anos depois, no dia 14 de outubro, a Assembleia instituiu o dia 03 de dezembro como o dia internacional das pessoas com deficiência. A data é comemorada desde 1998 pelas Nações Unidas, para mobilizar a população a lutar pela dignidade, direitos e bem estar das pessoas. Além disso, conscientizar sobre a importância da integração política, social, econômica e cultural das pessoas com deficiência.

Homenagem

Em homenagem à data, na tarde dessa quinta-feira, Uberlândia vai apresentar o táxi acessível, um Fiat modelo Doblò, adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O Fiat Doblò foi adaptado com a expansão do teto, sistema de travamento, elevador e ajuste das portas e o piso.
Ele permite a entrada com a cadeira de rodas e a viagem pode ser acompanhada por até duas pessoas. Os táxis adaptados, todos modelos Doblò, já circulam em cidades como Rio de Janeiro, desde 2007; e este ano em São Paulo e Belo Horizonte.

(Com informações de Priscila Robini/Portal Uai, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Assessoria Interage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...