sábado, 19 de dezembro de 2009

Fiquei muito triste quando li isso - Chuva danifica estrada que dá acesso a bairro de Sta. Rita do Sapucaí

A chuva dos últimos dias elevou o nível do Rio Sapucaí que inundou e danificou uma estrada em Santa Rita do Sapucaí. O único acesso dos moradores ao centro da cidade foi interditado pela Defesa Civil.
O bairro São João Batista tem cerca de 25 casas e a única estrada que dá acesso ao local está isolada há dois dias. Na década de 1970, quando o bairro foi fundado, a estrada ainda não existia e, no local, passava o Rio Sapucaí. Para construir o acesso ao bairro foi preciso interromper o curso do rio. Agora, cerca de 30 anos depois, o rio parece querer retomar seu curso normal. Grande parte da estrada já foi destruída pela força da água. “Nós isolamos para o pessoal não ficar passando e não adiantar o processo de desmoronamento do local”, disse o presidente da Defesa Civil Municipal, José Leandro Romero Costa.
Um caminhão com materiais de construção para entrega não conseguiu passar no local. Tijolos e sacos de cimento tiveram que ser levados de carroça. Os carros dos moradores também tiveram que ficar em outro lado da estrada. As pessoas que precisam chegar ao bairro precisam usar moto, bicicleta ou ir a pé.
Segundo a prefeitura, na época, a estrada foi construída pelo governo federal, mas a responsabilidade é do advogado que fundou o bairro. Alguns lotes já foram vendidos, mas a maior parte dos terrenos ainda pertence a ele.
O proprietário do terreno, José Capone de Melo, disse que tentará resolver o problema. “A gente tem certeza de que não vai faltar apoio do município. Eu darei todo o suporte financeiro para a gente melhorar esse acesso”, disse.
André Guimarães, administrador do escritório do Instituto Estadual de Florestas de Pouso Alegre, disse que o local é área de preservação ambiental desde 2002.
(EPTV em 18/12/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...