sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Santa Rita é notícia - Projeto Social da FAI elege as principais ideias para um mundo melhor.

Cerca de 400 usuários participaram do concurso. Com a finalidade de obter uma resposta para a pergunta: O que você pode fazer para mudar o mundo?, o primeiro concurso do portal Mude o Mundo, novo projeto social da FAI, idealizado pelo Núcleo de Cultura e Cidadania (NCC/FAI) trouxe para várias cidades, escolas de ensino médio e fundamental e demais instituições de ensino da região, uma ampla mobilização em torno de uma competitividade saudável e responsável.
A criação do projeto Mude o Mundo possibilitou a conscientização das pessoas e o elo de ideias no desenvolvimento do espírito de cidadania, criatividade e o potencial empreendedor, por meio da disseminação dos oito macro-objetivos sociais definidos pela ONU para serem atingidos até o ano de 2015, denominados como os “Oito Jeitos de Mudar o Mundo”. Para o engajamento, disseminação dessas ações que fazem diferença e contribuem diretamente para melhorias da sociedade e do ambiente no qual fazemos parte, como família, escola e comunidade, participantes do concurso postaram e contribuíram em forma de vídeos e textos, novas ideias englobando a temática dos objetivos do milênio.
Na opinião de Amanda Ivy Costa, aluna FAI e ganhadora na categoria texto, o projeto é muito válido porque faz com que as pessoas reflitam mais, como juntos podemos melhorar o mundo. “Acredito que devemos primeiramente mudar a consciência das pessoas, a FAI mais uma vez está com essa iniciativa excelente”, comenta.
Durante a realização do concurso, em média 120 contribuições em textos e vídeos no total, foram votadas e classificadas semanalmente pelo júri popular. A final do concurso premiou seis participantes das categorias vídeo e texto, que levaram no 1º lugar: notebooks, 2º lugar: iPods touch 8GB , 3º lugar: câmeras fotográficas digitais e também as três escolas com a média maior do número de alunos participantes e ideias inscritas, premiadas com o 1º lugar: projetor multimídia (datashow), 2º lugar: computador desktop e no 3º lugar: TV 29 polegadas.
Para Michel Augusto de Andrade Pereira, vencedor na categoria vídeo e também aluno da Escola Estadual Cônego Francisco Stella, premiada em 1º lugar no concurso, o projeto incentivou na busca de várias fontes de informação e trouxe muito conhecimento e fala com entusiasmo: “Gostaria de parabenizar a FAI pela iniciativa, agradeço o apoio da minha escola, do diretor, pelos professores e a oportunidade, espero que seja o primeiro de muitos outros prêmios que venham pela frente”.
Segundo Leandro Marques da Silva, diretor da escola, o projeto Mude o Mundo é muito importante e mais iniciativas desse tipo devem ser tomadas. “Estamos muito felizes pela escola ter sido premiada e, sobretudo com atitudes simples sugerir novas ideias para mudar o mundo, um concurso nesse sentido motiva os alunos a participar e realmente cria um engajamento e faz a escola crescer”, afirma.
A cerimônia da premiação aos ganhadores do projeto, realizada na última terça-feira, 15, contou com a presença da equipe do portal Mude o Mundo, do diretor da FAI, professor Aldo Ambrósio Morelli e alguns colaboradores da instituição que percorreram as cidades de Estiva, Natércia e em Santa Rita do Sapucaí para a entrega dos prêmios. Agradecendo o empenho dos participantes e parabenizando os vencedores, Aldo Ambrósio Morelli, diretor da FAI, comenta que a faculdade desta forma cumpre seu papel em trabalhar por uma sociedade mais consciente e socialmente responsável.
A classificação dos alunos e escolas ganhadoras do concurso Mude o Mundo foi a seguinte:
Na categoria vídeo: 1º lugar: Michel Augusto de Andrade Pereira 2º lugar: Acássio Aparecido Marques Em 3º lugar: Marcelo Borges Pereira. Os três alunos classificados nessa categoria cursam o ensino médio da Escola Estadual Cônego Francisco Stella em Estiva.
Na categoria texto: 1º lugar: Amanda Ivy Costa, aluna do curso de Sistemas de Informação da FAI- Santa Rita do Sapucaí. 2º lugar: Thiago Maglioni Magalhães Ribeiro, aluno do ensino médio do Colégio Tecnológico Dr. Delfim Moreira – Santa Rita do Sapucaí. 3º lugar: Filipe Bueno Vilela, aluno do ensino médio e técnico da Escola Técnica de Eletrônica - Santa Rita do Sapucaí.
Escolas premiadas: 1º lugar: Escola Estadual Cônego Francisco Stella - Estiva 2º lugar: Colégio Tecnológico Dr. Delfim Moreira – Santa Rita do Sapucaí 3º lugar: Escola Estadual João Goulart Santiago Brum - Natércia
(Comunidade Exkola em 17/12/2009 - Fonte: FAI - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...