quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Santa Rita é notícia - Parabéns!!! Valeu a torcida !!!

Parabéns a toda a equipe da Escola Estadual Doutor Luiz Pinto de Almeida!!!

Combate à violência, diminuição dos índices de repetência, conquista de novos espaços e parcerias. Em todos estes casos, o caminho para alcançar bons resultados é o mesmo: uma gestão escolar eficiente.
E é para divulgar os bons exemplos que acontece o Prêmio Gestão Escolar, homenagem concedida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), pela União Nacional dos Dirigentes de Educação (Undime) e pela UNESCO e promovido pela Fundação Roberto Marinho.
O Prêmio incentiva o trabalho realizado por escolas que investem e acreditam no potencial de seus alunos nos mais distantes pontos do Brasil. Os diretores das ganham um diploma de Liderança em Gestão Escolar e recebem como prêmio a participação em viagem de intercâmbio no Brasil, ou no exterior. Dentre essas escolas, a que for selecionada para o primeiro lugar recebe ainda um prêmio de dez mil reais, concedido pela Fundação Roberto Marinho. Apoiam ainda a Gerdau, Unicef, Fundação Ford e Fundação Victor Civita. Este ano, escola vencedora foi a Escola Estadual Doutor Luiz Pinto de Almeida, de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.

Conheça abaixo um pouca da história da vencedora:

A Escola Estadual Doutor Luís Pinto se localiza na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. A diretora Mônica Ribeiro conta que a região sofre com enchentes e que, quando elas chegam, a comunidade corre para ajudar a salvar a escola da inundação. “A cidade tem um comprometimento muito grande com a educação”, diz.
A escola fica aberta nos fins de semana, oferece aulas de alfabetização para adultos e oficinas de reciclagem de conteúdo para os professores. Além desses projetos, a escola Doutor Luís Pinto possui uma parceria com o CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) da cidade. Nele, os alunos desenvolvem atividades de artesanato e brincadeiras com os pacientes, portadores de transtornos mentais. Os que mais se identificam com a causa tornam-se mobilizadores voluntários. Segundo a diretora, eles “quebraram o gelo do preconceito da comunidade” e até suas famílias participam.
Sobre a disputa pelo Prêmio, a diretora Mônica resume o que acredita ser o diferencial da escola. “Se nos conformarmos com as dificuldades, ficaremos de braços cruzados. O prêmio aumenta a autoestima de escola e mostra que somos capazes de promover mudanças, sem esperar que elas cheguem até nós. Queremos ensinar a voar alto”.

Veja o vídeo com o depoimento da diretora vencedora:


(Canal Futura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...