quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Santa Rita é notícia - Sectes promove inclusão com curso profissionalizante

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Rita do Sapucaí, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), firmou parceria com a Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (Apae) daquele município para oferecer, junto a nove empresas, cursos profissionalizantes. O objetivo é qualificar pessoas portadoras de necessidades especiais e criar oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.
“É uma iniciativa inédita e de muita importância. Um grande passo para superar os preconceitos neste caminho cheio de espinhos”, diz o coordenador do CVT de Santa Rita do Sapucaí, José Alfredo.
O primeiro curso oferecido - já em andamento - é o de solda. José Alfredo explica que a escolha se deu pela fato da cidade ser polo tecnológico. “Santa Rita é conhecida como o Vale da Eletrônica. Das 140 empresas instaladas no município, 97% são de eletro-eletrônica e demandam soldadores. Há uma grande procura do mercado por esse profissional.” O coordenador completa que está ansioso para formar a primeira turma e ver os alunos no mercado de trabalho. “Será gratificante ver a superação de pessoas até então desacreditadas. Poder contribuir para a inclusão social, o resgate da auto-estima e exercício da cidadania.”
José Alfredo adianta que o CVT está negociando com uma cooperativa local a realização de um curso de degustação para deficientes visuais, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater). “A proposta é ampliar o leque e oferecer diversas opções de qualificação.” (Agencia Minas em 29/10/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...