terça-feira, 27 de outubro de 2009

Eu sou da lira não posso negar...

Só nas cidades do interior, principalmente de Minas Gerais, podemos ver bandinhas tocando na praça. Foi o que encontrei em um passeio em Santa Rita, em abril de 2009. Era um domingo, depois da missa das 10 horas. Fui atrás daquele som bem interiorano e me deparei com uma bandinha, com maestro e tudo. Fiquei encantada com a simplicidade e o orgulho, características tão comuns nas pessoas do interior. Acho que ela se chama Lira Santa Rita. Minha memória foi logo ativada. Eram as mesmas músicas tocadas, talvez por outras pessoas, no coreto pela bandinha chamada carinhosamente por todos de “Furiosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...