segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Histórias de minha filha - Dilisga

(Essa sou eu, num trabalhinho feito pela minha filha, quando bem pequena.)


Na minha memória há também histórias gostosas de minha filha. São fatos que nos acompanharão pela vida toda, que serão contados quando a família inteira se reunir na sala da casa de minha mãe, em Santa Rita, para passar a vida a limpo.
Ela aprendeu a falar ainda muito novinha, acho que de tanto escutar a mãe, que fala demais. Às vezes trocava algumas sílabas e nos divertia muito.
Falava: _Mamãe, deixa eu tocar a pancainha?(campainha)
_ Quero calçar minha tampufa. (pantufa)
_ Papai, o senhor me potrege? (protege).
Uma das estórias inesquecíveis foi com a palavra desligar.
_ Mamãe, dilisga a luz.
_ Filhinha, não é dilisga. É des-li-ga.
_ Dilisga a luz, mamãe.
_ Vamos, filha. Repete com a mamãe: des-li-ga.
_ Di-lis-ga.
_ Não, filha. Des-li-ga. Repete. Des-li-ga.
_ Mamãe, apague a luz e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei receber sua visita!
Ler seu comentário, é ainda melhor!!!
Responderei sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...